Ver categorias

Exportação de dados para Cloud Storage GCP

O Google Cloud Storage é uma solução robusta e escalável para armazenar e acessar dados na nuvem, projetada para fornecer alta durabilidade, segurança avançada e desempenho excepcional. Com suporte a diversos tipos de armazenamento (Multi-Regional, Regional, Nearline e Coldline), o Google Cloud Storage atende a diferentes necessidades de acesso e custo, garantindo flexibilidade para seus projetos.

Os clientes Cloud8 muitas vezes possuem relatórios em diferentes formatos que precisam ser alimentados com os dados disponíveis em nossos reports. A forma mais simples de fazer isso é através de uma integração com um GCP Cloud Storage (integração também disponível para Azure e AWS). Veja abaixo como fazer essa extração em passos rápidos.

Extraindo dados para GCP Cloud Storage #

Criando uma integração com GCP Cloud Storage #

O primeiro passo é criar uma integração dentro de nosso Painel MultiCloud com o GCP Cloud Storage. Veja os passos descritos no documento.

Gravando um relatório para extração (exportável) #

O próximo passo é gravar um relatório que possa ser exportado para o Cloud Storage GCP automaticamente. Siga:

Cloud8 pivot table
  • Clique em “FinOps – Reports“, em seguida em “Pivot Table” 
  • Selecione o “Provedor“, “Tags“, moeda e markup
  • Clique em “Refresh” para carregar o relatório com os filtros selecionados
  • Utilize o botão “Meus Dashboards” e selecione “Salvar Novo
  • Dentro das opções exibidas, selecione a integração criada com o GCP Cloud Storage no passo anterior
  • Não esqueça de salvar
Cloud8 Save new dashboard

Após esses dois passos simples, o cliente irá receber um arquivo completo e consistente em formato CSV, com o markup definido por ele, de 2 a 3 vezes por dia contendo todos os dados. 

Dessa forma não é necessária nenhuma integração por API, geração de credenciais, scripts, tratativas de erro, etc.

Outras Exportações #

  • Melhores Práticas: Em “Relatórios” você pode exportar todos os dados em formato JSON. Se escolher “Imediatamente”, iremos exportar sempre que um novo item entrar ou sair na regra. Dentro do JSON, encontra-se um “identifier” que pode ser usado na conciliação de um item que abriu e depois foi fechado (seja por que mudou a regra ou o cliente/parceiro consertou e assim pode usado para fechar automaticamente).
  • Inventário: Contate o Suporte para configurarmos.