/blog

AWS Summit, acompanhamento de instâncias reservadas, fechamento financeiro

AWS Summit 2013

Gostaríamos de agradecer a todos que nos visitaram em nosso stand no AWS Summit 2013 e a Amazon que nos apoiou e divulgou nosso serviço.

Veja algumas fotos em nosso perfil no Facebook. Não deixe de curtir a nossa página!


Seguem as últimas novidades, sempre atendendo a pedidos.

Acompanhamento de instâncias reservadas

Passamos a mostrar e a acompanhar as instâncias reservadas para cada provedor de sua conta. Acesse o link “Instâncias Reservadas” abaixo do item “Custos” no menu à esquerda e veja as contratadas.

instancia-reservada-1

Acompanhamos os seguintes tipos:

  • Servidores EC2;
  • Banco de dados RDS;
  • Instâncias ElastiCache.

Quando a data estiver próxima de vencer, enviaremos um email de lembrete e assim poderá decidir se deseja ou não renová-las.

Relatório de fechamento ao fim do mês

A Amazon costuma fechar os dados de custos alguns dias após o fim do mês e em seguida gera a cobrança. O Cloud8 intercepta o momento da criação e envia um email com os custos detalhados, quebrado por serviço e os detalhes finais das tags daquele mês. Com este relatório terá uma visão final de todos os custos do mês.

instancia-reservada-2

instancia-reservada-3

Método de cálculo para quem usa Conta Consolidada

É possivel definir o tipo de cálculo que será usado para contabilizar os custos dos serviços.

  • Com rateio: é o padrão que o AWS utiliza. É mostrado nas páginas de atividade de cada conta consolidada. Significa que se várias contas usarem muitos recursos como armazenamento S3, instâncias reservadas, etc, o rateio será distribuido por todas as contas de forma igual;
  • Sem rateio: somente a conta que usar os recursos é que beneficiará dos descontos.

A soma final que será paga pela conta principal é a mesma nos dois cenários. A habilitação da visualização do modo ‘sem rateio’ é indicado para empresas que tem clientes diferentes. O modo ‘com rateio’ (padrão do AWS) é usado quando todas as contas são da mesma empresa, ou então, não importa o valor consumido no AWS para o cliente final pois há um outro modelo de negócios por trás.

Mais novidades

  • Quem possuiu múltiplos provedores deve ter notado que as listas de componentes ficaram mais amigáveis com a possibilidade de se ordenar pelo provedor;
  • Custos: suporte a Amazon SWF (Simple Workflow);
  • Novas imagens padrão Windows e Linux;
  • Diversas melhorias e correções internas para acomodar o crescimento expressivo que tivemos nas últimas semanas.

Obrigado!
Equipe Cloud8

Conheça o Cloud8! Acesse nossa calculadora e simule o seu cenário, ou crie sua conta para um teste de 15 dias sem compromisso clicando aqui.

Comentários