Search
Close this search box.

blog://post

Novidade: Estatísticas gráficas de uso do seu Cloud!

Novidade: Estatísticas gráficas de uso do seu Cloud!

Ao se usar Cloud Computing, é fundamental medir. Saber o quanto custa e quanto de recurso está sendo consumido pelos componentes para se ter uma idéia se o dimensionamento foi feito corretamente e se não há gargalos acontecendo.

Desta forma, atendendo a diversos pedidos, integramos as estatísticas de uso dos servidores. Para usar, é simples. Basta clicar na aba ‘Estatísticas’ e todos os servidores de todos os provedores e datacenters cadastrados aparecerão de uma só vez.

Neste exemplo, selecionamos um dos servidores de aplicação do Cloud8:

Ele mostra as 3 principais estatísticas combinadas: minimo, média e maximo, no intervalo de tempo escolhido (default: 5 minutos). Pode-se passar o mouse sobre as linhas para ver os detalhes.

Segue um outro exemplo, com uma analise em um intervalo maior.

Neste caso, os picos correspondem ao processamento das estatísticas de custos 🙂 – ainda temos folga antes de fazer um upgrade de maquina ou expandir o cluster :). E antes que perguntem, o pico de 100% foi o deploy da nova aplicação que fizemos :). Ou seja, devemos ser capazes de entender o que está ocorrendo para otimizar custos e ter sempre um sistema responsivo.

Diferenciais:

  • Visão de 3 métricas: média, máximo e mínimo ao mesmo tempo;
  • Métricas dos servidores de todas as contas de provedores e todos os datacenters integrados;
  • Comparação entre servidores (de qualquer origem!);
  • Exibição das métricas de servidores já destruidos;
  • Gráficos podem ser exportados em formato PNG, JPG ou PDF (úteis para relatórios gerenciais ou justificar algum tipo de questão junto a um cliente)

A Amazon armazena estas estatísticas de uso por 14 dias (no caso das estatísticas de custos, o Cloud8 armazena indefinidamente, desde o primeiro dia que usar o sistema – estamos analisando como guardar as estatísticas dos servidores sem onerar o plano).

 

Acesse nossa calculadora e simule o seu cenário, ou crie sua conta para um teste de 15 dias sem compromisso clicando aqui.

 

Atualização 18/01: Fizemos uma nova versão avançada e atualizamos os screenshots e os diferenciais.

 

 

Compartilhe esse texto:

EXPERIMENTE por 15 dias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *