Search
Close this search box.

blog://post

Comemorando 1 ano, cópia de backups entre regiões, filtros nos logs

  • Cloud8
  • Blog
  • Home
  • Comemorando 1 ano, cópia de backups entre regiões, filtros nos logs

Comemorando 1 ano, cópia de backups entre regiões, filtros nos logs

Comemorando um ano!

O Cloud8 está celebrando um ano no ar! Gostaríamos de agradecer aos mais de 100 clientes e a todos que apoiaram as iniciativas durante este intenso ano de trabalho. Foram mais de 50.000 servidores que passaram pelo sistema, 1 milhão de jobs executados, alguns milhões de dólares de custeio monitorados e um uptime de praticamente 100% 🙂 Aprendemos muito sobre o AWS e compartilhamos este conhecimento embarcado no produto e no suporte direto ao cliente. Entregamos funcionalidades novas a cada 2-3 semanas, sem descuidar do crescimento, estabilidade e principalmente da segurança dos dados. Ajudamos dezenas de projetos a se tornarem mais produtivos, a terem contingência e a economizar centenas de milhares de dólares. Já são mais de 2.700 fãs em nossa página no Facebook! Com isto foram mais de 100 itens implementados até agora e sabemos que ainda há muito trabalho para ser feito.

Que venha 2014, pois o nosso roadmap está cheio de novidades e a nossa motivação só cresce com o excelente feedback que recebemos dos usuários!

Um bom fim de ano a todos!
Renato Weiner
CIO/Founder Cloud8

Cópia de backups entre regiões

Um dos recursos mais pedidos ultimamente entre os clientes, agora está implementado: a cópia de backups/imagens entre regiões. Por enquanto pode ser manual e o próximo passo é integrar no agendador.

copia-regiao1

 

– Como o Cloud8 estende esta funcionalidade?

  • Monitoração do começo ao fim: a cópia entre regiões pode levar horas dependendo do tamanho e se não forem snapshots diferenciais;
  • Envio de email de sucesso ou de erro para múltiplos destinátarios;
  • Organização visual em forma de catálogo;
  • Agendamento após a geração de um backup – pontual ou recorrente (*** em breve).

Filtros nos logs de auditoria

Agora é possível fazer uma busca mais abrangente e genérica nos logs de auditoria – praticamente por quaisquer combinações que desejar. Isto torna a auditoria ainda mais poderosa e flexível! Confira:

copia-regiao2

Outros

  • No email de agendamento de parar ou iniciar indicamos se o servidor já estava parado ou iniciado;
  • Otimizações na interface – está mais rápido o carregamento das listas de componentes;

Possui sugestões ou críticas? Não deixe de nos contactar!

Obrigado!
Equipe Cloud8

Conheça o Cloud8! Acesse nossa calculadora e simule o seu cenário, ou crie sua conta para um teste de 15 dias sem compromisso clicando aqui.

Compartilhe esse texto:

EXPERIMENTE por 15 dias

Comentários