Search
Close this search box.

blog://post

Agendamento de cópia de backup, usuários por provedor, filtros!

  • Cloud8
  • Blog
  • Home
  • Agendamento de cópia de backup, usuários por provedor, filtros!

Agendamento de cópia de backup, usuários por provedor, filtros!

Seguem as novidades do mês de janeiro.

Redução de preços do AWS

O AWS reduziu os preços de armazenamento de dados. Confira os novos valores. Se você possuir servidores/discos no exterior, acompanhe pelos relatórios e gráficos do Cloud8 o item “EC2 Discos”. Você deverá ter uma redução de 50% no custo em US-EAST-1 (Virginia)!

Houve também redução de preço no S3, onde a economia deve variar em 10%.

Correção: no nosso newsletter tinhamos dito que não houve redução no Brasil, mas houve e foi significativa também. Foi de US$0,19 para 0,12 por GB.

Suporte a novas instâncias M3 e I2

A Amazon anunciou o lançamento de mais tipos de instâncias da nova geração de ‘Uso Geral’ – m3.medium e m3.large. Além de serem mais potentes, são mais baratas que a geração anterior – m1.

O Cloud8 já conta com estas instâncias cadastradas em todas as regiões. Também cadastramos as instâncias do tipo I2, voltadas para quem precisa de muito I/O de disco local (ex: aplicações MongoDB replicadas em vários servidores).

Usuários por provedor

Temos sempre adicionado novos perfis de acesso ao Cloud8. Desta vez, criamos um perfil para quem possui vários provedores (contas AWS) cadastrados conosco. Com usuário associado a este perfil, ele administrará somente alguns provedores, enquanto ‘admin’ – o usuário principal de sua conta – continua gerenciando todos.

Para criar um novo usuário com este acesso, crie primeiro um perfil. Basta selecionar no menu da esquerda, o item ‘Perfis de acesso’. Em seguida clique em ‘Novo’.

provider-profile-1

Quando criar o usuário novo, associe-o a este perfil! Agora possui um usuário que pode administrar somente uma de suas contas AWS.

Você também poderá segmentar o seu acesso por provedor nos perfis ‘Financeiro’ e ‘DevOps’.

Sugestão para o uso:

  • Integrar contas de produção e desenvolvimento e dar acesso somente ao ambiente de desenvolvimento para algumas pessoas;
  • Liberar o acesso para um cliente;
  • Liberar o acesso para um terceiro/fornecedor de serviço/desenvolvedor;
  • Segmentar departamentos e ainda ter uma visão centralizada e gerencial de tudo que ocorre.

Lembramos que todas as ações destes usuários são logadas e acessíveis pela auditoria.

Agendamento de cópia de backups entre regiões

Conforme já havíamos anunciado no último boletim, disponibilizamos a cópia debackups/imagens entre regiões. Agora também é possível agendar uma cópia para outra região após a realização do backup de um servidor.

provider-profile-2

O agendamento, como sempre, pode ser feito uma única vez ou de forma recorrente – diário, semanal, mensal + diversas combinações.

Filtros em todas as listas

A possibilidade de filtrar um recurso da maneira que quiser já era pedido há muito tempo. Agora, finalmente, está disponível :). Em todas as listas basta escolher a combinação de filtros que desejar e encontrar mais facilmente os componentes. Veja um exemplo de como ficou a lista de servidores.

provider-profile-3

Outros

  • Ajustes no relatório de uso das instâncias reservadas;
  • Email de disco I/O otimizado com degradação de performance tem o ponto de montagem descrito;
  • Suporte ao serviço ‘Kinesis’ no billing – relatórios e gráficos.

Possui sugestões ou críticas? Não deixe de nos contactar!

Conheça o Cloud8! Acesse nossa calculadora e simule o seu cenário, ou crie sua conta para um teste de 15 dias sem compromisso clicando aqui.

Compartilhe esse texto:

EXPERIMENTE por 15 dias

Comentários