Como criar um servidor

Para criar um novo servidor siga os passos abaixo:

  1. Selecione a aba do seu Cloud ou então clique em “Servidores” no menu esquerdo
  2. Abra o menu “Servidores” na área central e clique em “Novo”
  3. Uma tela com um tutorial de criação se abrirá. Você poderá escolher qual provedor deseja criar (se tiver mais de um provedor cadastrado e a imagem que poderá utilizar dentro da biblioteca de imagens públicas e privadas que possui.

  • 4. Clique em “Próximo”

 

  • Neste passo você irá escolher:
  • IP Elástico: sugerimos sempre utilizar um IP elástico. Este IP irá ficar atrelado ao servidor, não importa se ele estiver parado ou no ar. Caso opte por não usar um IP elástico, cada vez que o servidor for parado e iniciado, um novo IP será assinalado.
  • Chave de acesso: escolha a chave criptográfica para se conectar ao servidor. Por default, o Cloud8 irá criar uma chave para você no datacenter de sua preferência. Mas você pode criar chaves novas a qualquer momento e determinar se quer esta chave armazenada no painel para um acesso rápido ao servidor ou guardá-la localmente no seu computador.
  • Grupo de Segurança: escolha a configuração de rede do seu servidor. É como se fosse as regras de firewall – quais serviços estarão acessíveis via internet ou então a determinados IPs. O Cloud8 possui alguns grupos pré-configurados para ajudá-lo. Se no futuro precisar customizar alguma regra, basta modificar o grupo de segurança.
  • Tipo de servidor: escolha o tamanho. A tabela lista os tipos disponíveis e você pode simular quanto irá custar por hora, dia, mensal ou anual. Ainda temos a opção de se usar I/O otimizado – uma forma de acesso ao disco mais rápida e previsível do que a convencional.

5. Por fim será exibido o resumo das suas escolhas e ao clicar em “Criar” o servidor será criado e colocado online.

Basta clicar em “Acessar o servidor” e acompanhar a sua criação até ele ficar liberado para o acesso!

Enjoy!

 

Marcado com: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*