A Empresa

O Cloud8 – Cloud Computing

Amazon Manage

O Cloud8 é uma empresa focada no gerenciamento de infraestrutura de seu Cloud na Amazon. Tem por objetivo diminuir a complexidade de gerenciamento de uma infraestrutura de Cloud Computing, bem como monitorar os custos e evitar surpresas causadas por uso desnecessário de recursos de Cloud Computing.

Por meio de uma ferramenta intuitiva e de alta performance, você poderá gerenciar desde um a centenas de servidores de sua nuvem, não importa se ela está espalhada em quaisquer dos 8 datacenters da Amazon ou se ela está segmentada em diversas contas independentes. O Cloud8 agrega-as e melhora sensivelmente a produtividade de sua gestão.

Nossa solução de gerenciamento de Cloud Computing contempla também quem gostaria apenas de experimentar os serviços da Amazon ou se sente intimidado com a complexidade e a curva de aprendizado. O sistema foi desenhado para ser o mais intuitivo possível, com termos e checagens familiares aos gestores de negócios e também aos desenvolvedores.  Em 5 minutos é possível criar um servidor com chave de acesso e grupo de segurança em seu sistema operacional de preferência.

Não pretendemos parar por aí. Com um canal aberto a sugestões e resolução dos problemas mais comuns, ouvimos nossos clientes e constantemente realizamos melhorias. O roadmap é praticamente infindável e estamos preparando novidades para facilitar ainda mais a vida do gestor de infraestrutura de Cloud. Para saber mais, acompanhe o nosso blog.

O Cloud8 é um Solution Provider homologado da Amazon AWS. Conheça a nossa página no diretório de parceiros.

Sobre nós

O Cloud8 foi fundado por um veterano do mundo de Hosting. Renato Weiner, formado em Engenharia Mecânica-Aeronáutica pelo ITA em 1994, tem passagem pela LocaWeb onde permaneceu de 1999 a 2007 como Diretor de Tecnologia. Responsável pelas áreas de infraestrutura, operações, tecnologia e produtos, participou ativamente na concepção e criação dos produtos que tanto fizeram sucesso e ajudaram a impulsionar o mercado de hosting no país. Em seguida, ingressou no UOL com a missão de criar uma unidade de hosting – o UOL HOST – que em 2 anos se tornou a primeira empresa de registros de domínios da América Latina e a segunda colocada em WebHosting do país.

Com a certeza de que Cloud Computing será a tecnologia dominante para a hospedagem do futuro, em 2011 lançou a iniciativa Cloud8 com o objetivo de ajudar o mercado a se beneficiar da revolução do Cloud Computing.